sábado, 21 de maio de 2011

Que quadrinho(s)!


     "Pelotas. Para manter a memória viva. Essa é a proposta do mais novo espaço inaugurado na tarde de ontem no Instituto Senador Joaquim Augusto de Assunção (Inbraja). A Sala dos Barões já expõe duas relíquias históricas, retratos de José Júlio de Albuquerque e Maria Francisca Maciel da Costa Albuquerque Barros.
       Doados por Lilian Maciel Lisboa, neta do barão e da baronesa pelotense, e família, os quadros pintados a óleo mostram características dos Barões de Sobral. (...) Em uma tela, Sinhá Costinha. Mulher reconhecida por seus dons artísticos. Na outra, seu marido. Cearense da cidade de Sobral que se tornou, em 1888, conselheiro da Princesa Isabel. Esses trabalhos já podem ser conferidos no local a partir de hoje, das 14 às 18h."

Vista da Av. Adolfo Fetter, às 15h, na altura do Leco Peteleco
        O que é o poder da imprensa! Bastou que o Diário Popular de hoje publicasse em sua página 8 a matéria acima transcrita para que, no período da tarde, nossa princesinha experimentasse (para desespero do secretário Gastaud) o maior de todos os engarrafamentos aqui já registrados.
       Quer parecer que o DP não foi previdente o suficiente, pois deveria saber que, com essa notícia, evidentemente todos os pelotenses teriam o maior interesse em acorrer à sede do glorioso Inbraja, a fim de saciar o desejo de travar contato com as figuras ímpares do Barão e da Baronesa da Puta que o Pariu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário