Sr. editor desse estimado periódico eletrônico:
Venho através deste correio manifestar minha preocupação com assunto de interesse nacional. Urge que as pessoas de bem, as forças vivas da sociedade, unam-se no sentido de exigir dos governantes medidas fortes (ah, que saudades dos tempos dos generais!), que coibam práticas malintencionadas e o enriquecimento de oportunistas antipatrióticos.
Copa do Mundo se avizinha! Estamos a pouco mais de três anos desse grande evento esportivo e a infraestrutura do nosso Brasil continua precária. Aeroportos, estradas, hotéis, tudo, enfim, se mantém no maior atraso. A menos que desde já seja alterado este quadro de inércia, faremos um papelão, seremos motivo de chacota dos povos-irmãos mundo afora!
Peguemos como exemplo somente os estádios: as obras recém tiveram início e já há notícia de que os gastos serão muito superiores às previsões, aos orçamentos originais. A roubalheira será enorme e, nós, contribuintes, é que pagaremos o pato.
Desfrutando de minha recente aposentadoria, fiz uma gira com minha senhora por algumas das capitais brasileiras (em supimpa ônibus-leito da Empresa Bosembecker), quando tive a oportunidade de verificar, in loco, o descaso com o dinheiro público.
Vejam os retratos que bati com minha Instamatic:
Aproveito o ensejo para cumprimentar os leitores e solicitar às autoridades municipais a colocação de quebramolas nas principais artérias da nossa cidade.
Ariovaldo Teixeira (aposentado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário