sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reação fant(asm/ástic)a

                 Já passa da meia-noite e eu acabei de ficar sabendo que o Grêmio Bagé venceu o BaGuá por 3x2. Esse resultado tem duas consequências importantes. A primeira é a lamentável queda dos dois times bageenses (apesar de toda a tradição que têm no futebol gaúcho)  para a Terceira Divisão (que será reeditada pela FGF a partir de 2012); a segunda é a classificação do Farroupilha para a segunda fase da Segundona (e sua permanência - na pior das hipóteses - nessa mesma divisão, no próximo ano).
            Eu e meu pai estivemos no sábado passado no Nicolau Fico e, ao lado - literalmente - do Coronel Evaldo Poeta, testemunhamos os 4x0 que o Farrapo meteu no "Mais Velho". Foi uma memorável tarde de futebol à antiga, de absoluta interação entre os que estavam na torcida e os que se desdobraram em campo, dando o sangue, jogando com alma, muito além das próprias condições técnicas e físicas.
            Quem, como nós, viu aquela mescla de veteraníssimos e jovens jogadores aplicar uma goleada no Rio Grande, ficou com a certeza absoluta de que o Farroupilha não perderia para o 14 de Julho, lá em Livramento, no jogo seguinte. Essa certeza acabou se confirmando: o tricolor ganhou de novo, de virada, por 2x1. E porque não merecia outra sorte, diante da postura guerreira assumida num momento em que tudo parecia perdido, está classificado para seguir na luta na Segundona (neste e no ano que vem). 
            Meu primo Alexandre - xavante como eu e todos os Schlee que se prezam - costuma afirmar que os que se dizem torcedores do Farroupilha são, na verdade, aureocerúleos enrustidos.

eis o futuro técnico
xavante
             Mesmo temendo a ira sagrada do Alexandre, confesso que essa "façanha" do Farrapo me tocou. Quem viu o que nós vimos no sábado passou a torcer (ainda que temporariamente) para aquele pessoal do Fragata que, não se pode esquecer, está sendo comandado pelo nosso Luisinho.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário