domingo, 24 de abril de 2011

Em busca da música perdida

              Certa vez, há muitos anos, o Alexandre, meu primo, voltou do veraneio em Balneário Albatroz com uma fita cassete contendo músicas gravadas do rádio, de uma FM de Porto Alegre.
          Ouvi a tal fita e me apaixonei pela primeira música do lado A. Não descansei enquanto não fiquei com a fita, que acabei trocando com ele por um goleiro de futebol de mesa (o "Batman", que, aliás, fez longa e brilhante carreira no time dele, o Bahia).
        Pois bem, durante anos e anos ouvi essa música sem sequer saber seu título. Apenas conseguia identificar uma das duas vozes masculinas que a interpretavam: a do mestre Zé Ramalho.
        Recentemente, fazendo uma busca na Internet, finalmente descobri que tal música se chama Cauromi (Terra do Nunca) e que seu autor e co-intérprete é o mineiro Eustáquio Sena (já falecido). Não existe em nenhum disco do Zé Ramalho (nem mesmo numa coletânea há pouco lançada, chamada "Zé Ramalho da Paraíba", com registros inéditos, de apresentações ao vivo entre 1973 e 1976, antes da fama).
        Vale a pena ouvir a música, encontrada no YouTube (e, depois, concordar comigo que valia o goleiro pela qual foi trocada).
        

Se alguém souber da existência de Cauromi (Terra do Nunca) em LP ou CD, contatos urgentes com este BF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário