terça-feira, 29 de março de 2011

Mural de Páscoa do BF

         Assim como o centenário matutino local, este novel blog estará, a partir de agora, publicando imagens relativas à Páscoa que se aproxima. Tudo que disser respeito ao período pascoal (coelhos, ovos, chocolates, celulares, máquinas fotográficas, tênis Nike etc) será bem-vindo. Como não poderia deixar de ser, vem de Brasília nossa primeira imagem. Ei-la:


ET: ao "encaminhar" os coelhinhos aí de cima, o Andrey mandou-me o texto e a ilustração que agora reproduzo, compartilhando toda a nostalgia com ele:  

Procurando imagens para o Mural do Diário (coelhos, ovos, chocolate...), encontrei algo que me arrepiou. Um fantástico conector de memória(s)! Em instantes, voltei a Pelotas e a minha infância (e a do Ari também!). Lembranças com sabor e aroma! Memórias de páscoas passadas. A mesa da sala com toalha bordada de coelhinhos e ovos coloridos. Na mesma mesa, cesta cheia de ovos e coelhinhos do melhor chocolate comprado na Nogueira... (da toalha devem lembrar a Sylvia, a Flor e até a Helena, pois é a mesma sempre posta nas páscoas). Procurando fotos de coelhos para o DP, encontrei uma imagem inesquecível! A da embalagem da barra de chocolate “Urso Marron Sönksen”. Só de escrever fico com água (ou chocolate!) na boca! Mas como uma foto pode ter sabor e aroma? Lembro até da textura do papelão – que eu sempre guardava e que mantinha o aroma do Urso Marron por muito tempo. Tempo inesquecível, de carinho e chocolate Sönksen. Quando iria imaginar que até a minha infância estava na internet!! Andrey (para a Flor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário