Sob o título "Sol duplo no céu de Pelotas" o DP de hoje conta que "Muita gente acordou com a sensação de que a quarta-feira amanheceu com dois sóis. Já por volta das 17h30min de ontem, quem olhasse para o céu perceberia até três deles. No susto, teve quem questionasse tanto ao jornal como ao Centro de Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet) sobre um possível fim do mundo". É fato. Tão logo vi os três sóis e um estranho arco-íris sobre a linda princesinha fiquei tomado de pavor! É o Armagedon, logo imaginei! Deu para a nossa bolinha! Tudo vai acabar! No desespero tomei a derradeira decisão, a que se impunha, então: liguei para o Diário:
- Alô, que isso que tá acontecendo? É o fim dos dias?
- Ã? Como? Só um momento... (- Dona Virgínia, esse negócio aí no céu, o mundo tá acabando? Não? Ah, é uma Parhelia!) Senhor, não tem problema, não, a nossa direção esclareceu que se trata de um fenômeno ótico, não tem perigo.
- Ainda bem! Se o Diário garante... A propósito, sai o BraFar no sábado?
O "Bipolar..." já está na lista dos blogs que eu sigo no: http://velhaguardacarloskluwe.blogspot.com/
ResponderExcluirMatou a pau!!!
ResponderExcluirCom a história dos dois sóis só consegui me lembrar da minha ídola Cássia Eller: Quando o segundo sol chegar
para realinhar as órbitas dos planetas...
Mas, na dúvida, consulte o DP!!!