quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olimpíadas

Começaram os Jogos Olímpicos! Quer dizer, começaram os jogos dos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos antes mesmo da abertura desses jogos. Imaginem se isso fosse em Portugal (ou em Rio Grande)!!!!


E já de saída uma rateada gigantesca dos organizadores - Inglaterra, país do primeiríssimo mundo: colocaram no imenso placar eletrônico do estádio, ao lado dos nomes das jogadoras da Coréia do Norte (que enfrentariam as colombianas), a bandeira da arqui-inimiga Coréia do Sul. Fedeu! Ameaças das norte-coreanas de não jogar e até, da delegação do país se retirar das disputas.


Ah, durante o jogo França x Estados Unidos a transmissão da Record já começou com a velha babaovisse de sempre: "as americanas são favoritas", "as americanas já ganharam tantas medalhas de ouro", "a fulana é a melhor do mundo", "a sicrana é lindíssima". Só que alguém, lá pelas tantas, comentou que já há dois anos não existe mais a liga americana de futebol feminino, o que deixa as colegas do norte mais ou menos na condição das brasileiras, que estrearam com vitória de 5x0 contra as coitadas camaronesas. Apesar do placar, foi um jogo horrível (como toda partida de futebol feminino, aliás). As jogadoras - com raríssimas exceções - não têm mínima intimidade com a bola. É um festival de passes errados e de lances bisonhos.



Pelo bem do esporte, o futebol feminino deveria ter o mesmo destino do amiguinho que ilustra a página!

4 comentários:

  1. O caso da troca de bandeira da Coréia do Norte foi uma provocação, tá na cara, com o querido líder da Disneyworld.
    Este bicho é mais bonito do que o futebol feminino, só que a goleira Hope dos EUA não deve jamais entrar em extinção.

    ResponderExcluir
  2. Fala Professor...

    O pior de tudo é ver aquele "ufanismo verde e amarelo" em torno da participação do Brasil nas Olim-"piadas". So a delegeção de atletismo da Jamaica deve ganhar mais medalhas de ouro que nós...O esporte amador, que deveria iniciar na escola, para formação do cidadão e como elemento de inclusão, passa longe da cabeça dos dirigentes do COB (leia-se Nuzman). Ainda não me desce pela garganta o Pan 2007 ser orçado em R$ 500 mi e ter custado quase R$ 3 bi.

    Como meu pai costuma dizer: "O Brasil não é um país, Brasil é um ajuntamento de gente"..

    Abraço.Caju.

    ResponderExcluir
  3. Aquele vale de lágrimas com a execução do hino é de torrar Melita, Olimpíada é bom pra quem participa, para assistir nem com barra de 500 g de chocolate.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião podiam acabar com o futebol feminino e o volei masculino !!

    Oduvaldo Jr.

    ResponderExcluir