segunda-feira, 2 de julho de 2012

Só o homi que pode ajudá

    Na coluna Linha Direta  de sexta-feira, o Diário da Manhã informou que "O Mercado Central ainda não foi reaberto mas já recebeu um ritual de batismo, realizado pela Sociedade Beneficente São Jerônimo. Numa cerimônia coordenada pela Yá Joyce de Xangô, juntamente com a Yá Gisa de Oxalá, membros da religião afro restabeleceram o bará (proteção) que havia sido removido por conta das obras de restauro. Os participantes da cerimônia religiosa africanista sacrificaram um cabrito, três galos e um casal de pombos que, segundo eles, servirá na proteção e para que o Mercado Central obtenha sucesso. Estiveram presentes, como representantes das autoridades locais, o vereador Ademar Ornel e o Engenheiro responsável pelo restauro, Ricardo Silveira."
    Se a moda pega, dia 1º de janeiro do ano que vem os africanistas terão muito trabalho ali no Paço Municipal. Para limpar os maus espíritos deixados pelo encosto que nos governa até o último dia de 2012, haja galos e pombos... E o bom cabrito Macluf que faça beicinho, se queixe para o Celso Bernardi, mas não berre (porque já levou a obé na jugular e foi sacrificado pelo coisa ruinzinha - cuja preferência por candidatos lácteos é evidente). 

3 comentários:

  1. Não suporto esta tortura aos animais, podia ser sem barbárie, mas o cabrito Macluf merece um churrasco temperado com Bernardi.
    Os filhotes de Médici e Geisel.

    ResponderExcluir
  2. Após lido o texto sobreveio um questionamento: obé? Ah!, já sei! É o JECrim nos proporcionando o conhecimento!

    ResponderExcluir
  3. JECrim também é cultura, Anônimo/Rafa (ou seria o Lucas?)! A propósito, por onde anda o digno representante do Parquet, que não toma uma providência para evitar que a tal obé continue sangrando a cabritada por aí?

    ResponderExcluir