sábado, 24 de setembro de 2011

Momento saudade


Otávio, Fernando Xavier, Celso, Birinha, Suly e Toinho;
Vanderlei, Cacau, Paulo Renato, Luis Fernando e Carlinhos.
GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL

Eu não sei se no "livro do centenário" o Brasil vai publicar a foto desse timaço (no qual ainda atuavam o arqueiro Leal, o zagueiro Adilson Diniz e o meia Denner). Nem sei, exatamente, se o "livro do centenário" vingará. Por isso, provocado por um comentário do Ângelo, o BF se adianta e estampa o esquadrão que foi campeão invicto da Taça Governador de 1972. Naquela época o Ângelo atuava no juvenil do Xavante.

5 comentários:

  1. Bah! Aldyr, estou emocionado fazia só 40 anos que não via esta foto, o melhor de mim fez parte desse tempo, os grandes jogos, a torcida espetacular, o apoio dos jogadores para eu não desistir e permanecer jogando.
    Coloquei a foto de papel de parede do computador, vou mostrar para o Cacau que trabalha na base do Grêmio.
    Toda vez que ele me encontra diz que a minha camisa continua lá, guardada e passada pelo Ceceu (é o maior!)para eu vestir e sair jogando.
    Vou passar o domingo jogando bola com os cachorros.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Cuidado! Tu já estás meio sem gás (e a cachorrada marca em cima)!

    ResponderExcluir
  3. Tu que pensas! um um homem enquanto tiver capacidade de sonhar esta no auge de sua existência.

    ResponderExcluir
  4. Aldyr,
    não estou conseguindo acessar aqui pela conta do meu blog o http://www.autoretratopedro.blogspot.com/
    Coisas da internet, ou barbeiragem minha, sei lá.
    Se permanecer assim, vai como “anônimo” mesmo, mas assinado ao final.
    Mas tudo isso é para dizer: que bom que descobriste o Ângelo Zanatta, o homem que retirou a mão para o Guazelli ("eu só te cumprimento o dia que me devolveres a Lilian e o Universino") lembras? E que foi de camiseta do Vasco bater bola comigo no Laranjal, naquela quadra de areia, a espera de um jogo que não tinha como sair, lá pelo início dos anos 80.
    Saudações a ele, a ti e, muito especialmente, ao "Velho" Aldyr, meu professor, meu prefaciador, meu mestre e agora perigosamente candidato à unanimidade (?) pela excelência do texto do Don Frutos.
    Bom esse Xavante aí de cima, para melhorar só mesmo com a chegada do Tino - de Arroio Grande para o mundo (que era a Baixada, o melhor dos mundos para nós...) poucos anos depois.
    Abraços a todos e aproveito para deixar o meu endereço para o Ângelo.
    Pedro Jaime Bittencourt Junior

    ResponderExcluir
  5. Pedro: dá uma olhada nos comentários sobre uma postagem mais antiga, cujo tema é a "ereção" de um busto do Golbery em Rio Grande. Abração!
    Aldyr

    ResponderExcluir