quinta-feira, 17 de maio de 2012

Obituário

    Lá no final dos anos 70 eu não ouvia Led Zeppelin, nem Deep Purple. Ouvia Donna Summer.
O cara tem que ser muito macho para confessar isso! É verdade, eu gostava daquela música - tida por descartável - feita para dançar (e eu nunca dancei!).
    Custou-me caro o ótimo LP duplo Bad Girls (que teve a faixa Our Love danificada, de cara, pela agulha rombuda do nossa (sempre aqui tão lembrada) eletrola Hot Point.
   Confesso, também, que vi (e revi, na sessão seguinte), lá no finado Cine Rádio Pelotense, Thank God It's Friday, em que Donna Summer atua como atriz (?). Está bem, o filme é uma droga, mas os filmes ruins também têm o direito de ser gostados por alguém, passando, então, à categoria "cult". Na minha lista dos "10 mais cults" Thank God está escalado.


    Donna Summer morreu hoje.
  Como homenagem, sugiro que se coloque para rodar, alto, MacArthur Park Suite, do álbum preto Live and More.

6 comentários:

  1. Macarthur Park é uma das músicas mais lindas já compostas (Jimmy Web), imortalizada por Richard Harris, confesso que ouvia Led nessa época.
    Quando Donna gravou "Macarthur" foi que me chamou atenção pelo arranjo sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, né? No meu MP3 tenho MacArthur com o "homem chamado cavalo".

    ResponderExcluir
  3. Xavante na Série C com Fabiano Eller, ninguém segura o bonde do xavantão, domingo a Chapecoense vai ser atropelada.

    ResponderExcluir
  4. Donna Summer,na realidade, era uma vizinha nossa, que passava lá em casa -- e morava, acho, uma ou duas quadras adiante, em direção da Praça. Mulata alta, de grande cabeleira e um jeito de cantora norte-americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nossa" Donna Summer morava na Butuí, na quadra anterior à Barroso (quem ia para o centro). Era uma nega mais alta que nós - eu e o Andrey - apesar de mais nova. Cabeleira afro, fica ouvindo música em um toca-fitas de um Chevette branco, na frente da casa da casa dela. Parecia saída dos filmes do Shaft!

      Excluir
  5. Maravilhosa Donna Summer...Também curti muito ela..

    ResponderExcluir