quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deu no veterano DP


Posando no "redondo" - foto do DP
"Em clima de harmonia, nove candidatas disputam o título para a Corte Gay do Carnaval de Pelotas com o grande objetivo de brilhar na grande festa e representar uma parte da sociedade que ainda sofre muito com o preconceito: os travestis. Nestes quatro anos desde a criação da primeira Corte, o grupo já soma inúmeras conquistas como a de ser oficializado na grande festa e ter os mesmos direitos da Corte hétero. 
Apesar de comemorarem o espaço obtido na grande folia da cidade, agora as candidatas lutam por uma unificação da Corte do Carnaval. “Por que haver corte gay e corte hétero? Esta divisão já é um preconceito, deveria ser tudo uma coisa só: a Corte do Carnaval de Pelotas”, diz o presidente da Associação GLBT de Pelotas, Ricardo Santos. A organização do concurso afirma que a divisão faz com que o trio hétero seja convidado para alguns eventos e o gay não, muitas vezes por falta de informação, já que nem todos os municípios sabem da existência das duas Cortes na Princesa do Sul."
       Fosse ainda vivo, 
Seu Machado (
meu velho guru machista e politicamente incorreto), certamente teceria o seguinte comentário a respeito dessa matéria do Diário Popular: 
"E em Rio Grande o porto cheio de navios precisando ser descarregados..." 

2 comentários:

  1. Muito viajei com seu Machado de Pelotas até Capão, para ver as obras da casa, o que prova não ser só o seu "Repórter Esso" a testemunha ocular da história.
    Esta frase é genial quando o assunto for o sexo dos anjos, ou para o entediante Carpinejar com aqueles assuntos sobre comportamento de alcova, parecendo um terapeuta de casais.
    Seu Machado era um personagem da vida real, feliniano, com "tiradas" inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  2. O corpo de jurados desse concurso vai ter um puta trabalho...

    ResponderExcluir