sábado, 12 de outubro de 2013

Walking Deads

Segundo noticiado, esteve hoje em Pelotas D. Bertrand Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Wittelsbach, trineto de D. Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. Veio participar de reunião-almoço promovida pela Associação Rural local e pela Aliança Pelotas (grupo composto por outras sete associações e sindicatos patronais do município). Veio disposto a falar sobre "o desafio do desenvolvimento sustentável brasileiro".
 
D. Bertrand mantém carreira
musical paralela,
com o nome artístico de Reizinho
(antes, mais novo, era conhecido como
o Pequeno Príncipe do Acordeão)
No seu blog "Paz no Campo", Dom Bertrand se apresenta como "advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP", sendo, porém, notório que jamais exerceu a profissão. Sustenta-se através de doações advindas de voluntários à causa monárquica (calculando que cerca de 120 pessoas depositem mensalmente a ajuda financeira necessária à sua manutenção). Para o recebimento de doações esporádicas, o nobre carrega sempre com ele uma máquina de cartão de crédito.
 
Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, percorre o Brasil fazendo conferências para produtores rurais e empresários, em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa, alertando para os efeitos deletérios da Reforma Agrária e dos movimentos sociais, os quais, segundo D. Bertrand, "querem afastar o Brasil dos rumos benditos da Civilização Cristã, que seus antepassados tanto ajudaram a construir no País, hoje assolado por uma revolução cultural de carater socialista".
 
Amanhã saberemos quantos lambe-cus estiveram presentes na recepção a essa triste figura, membro da ultraconservadora Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade - TFP - que vive citando Plinio Corrêa de Oliveira a torto (muito torto) e a direito.
 
Anauê e vade retro! 

2 comentários:

  1. Que vidão! 120 fãs a mil reais por cabeça já me servia. Dava para ir aos shows de Cat Stevens em novembro (São Paulo e Rio).
    Tu e o Vaz poderiam patrocinar minha ida, são bem sucedidos, vivem em segurança financeira invejável.

    ResponderExcluir
  2. Até o Cat Stevens inveja essa nossa "segurança financeira", Ângelo, rsrs

    ResponderExcluir