Segundo noticiado, esteve hoje em Pelotas D. Bertrand Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Wittelsbach, trineto de D. Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. Veio participar de reunião-almoço promovida pela Associação Rural local e pela Aliança Pelotas (grupo composto por outras sete associações e sindicatos patronais do município). Veio disposto a falar sobre "o desafio do desenvolvimento sustentável brasileiro".
D. Bertrand mantém carreira musical paralela, com o nome artístico de Reizinho (antes, mais novo, era conhecido como o Pequeno Príncipe do Acordeão) |
No seu blog "Paz no Campo", Dom Bertrand se apresenta como "advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP", sendo, porém, notório que jamais exerceu a profissão. Sustenta-se através de doações advindas de voluntários à causa monárquica (calculando que cerca de 120 pessoas depositem mensalmente a ajuda financeira necessária à sua manutenção). Para o recebimento de doações esporádicas, o nobre carrega sempre com ele uma máquina de cartão de crédito.
Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, percorre o Brasil fazendo conferências para produtores rurais e empresários, em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa, alertando para os efeitos deletérios da Reforma Agrária e dos movimentos sociais, os quais, segundo D. Bertrand, "querem afastar o Brasil dos rumos benditos da Civilização Cristã, que seus antepassados tanto ajudaram a construir no País, hoje assolado por uma revolução cultural de carater socialista".
Amanhã saberemos quantos lambe-cus estiveram presentes na recepção a essa triste figura, membro da ultraconservadora Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade - TFP - que vive citando Plinio Corrêa de Oliveira a torto (muito torto) e a direito.
Anauê e vade retro!
Que vidão! 120 fãs a mil reais por cabeça já me servia. Dava para ir aos shows de Cat Stevens em novembro (São Paulo e Rio).
ResponderExcluirTu e o Vaz poderiam patrocinar minha ida, são bem sucedidos, vivem em segurança financeira invejável.
Até o Cat Stevens inveja essa nossa "segurança financeira", Ângelo, rsrs
ResponderExcluir