terça-feira, 27 de novembro de 2012

Até que nem tão esotérico assim


Segundo os esotéricos, a aparição de um pássaro dentro da casa da gente pode ter dois significados: se for um pássaro pequeno e preto é mau presságio, um agouro, possivelmente o anúncio de morte de pessoa muito próxima; se, ao contrário, o pássaro for grande e colorido, significa que a casa receberá, em breve, uma visita inesperada, muito agradável.

Ontem, de manhã, pela janela da lavanderia aqui do nosso apartamento, entrou um pica pau, como esse aí da ilustração. Grandão, com bico e garras poderosas. Corpo coberto de penas "sal-e-pimenta" e asas negras, com detalhes brancos. Ah, na cabeça aquele belíssimo topetão vermelho do Woody Woodpecker!

Ficou acuado um pouco atrás de um botijão de gás. Depois, deu uma revoada pela pequena peça, debateu-se contra as paredes e, finalmente, atinou ganhar o céu através da janela aberta. Posou adiante, na chaminé de uma churrasqueira do prédio vizinho, e ficou me olhando.

Que venha a visita (que agora, por conta do pica pau, já não será inesperada).   

2 comentários:

  1. E se em vez da Charlize Theron vier a presidente da Petrobrás, em "Halloween" numa janela aberta mais próxima de você.

    ResponderExcluir