sábado, 12 de novembro de 2011

Até Urutu, Brutus?

       A Zero Hora propôs aos seus leitores que, através do endereço debates@zerohora.com.br, opinassem sobre "como podem ser evitados vazamentos, fraudes e erros nas provas do Enem?".
       Então, na semana passada, assinado-se "Luiz Franco, de Manaus", um velho conhecido deste BF, Ariovaldo Teixeira, respondeu: "É só dizer que o Enem é assunto de segurança nacional e colocar na pasta da Defesa. Os militares têm as melhores instituições de ensino do país, do Fundamental ao Superior e o MEC já provou que não consegue fazê-lo."
       Puxa vida, que saudades no Newton Cruz, do Leônidas Pires Gonçalves, do Otávio Medeiros e de gente da estirpe desses generais. Segurança Nacional é coisa séria, devendo ser tratada por gente que manja da "inteligência". Colocar o Enem na "pasta" deles é garantia de que a coisa vai funcionar, por certo.


A menos que tudo exploda antes do tempo! 

2 comentários:

  1. Aldyr, a tua opinião é muito importante para mim, fiquei feliz por teres aprovado o meu "diário".
    Há muito tempo que desisti de ler as opiniões dos leitores de ZH, parece as opiniões dos camisas pretas de Plínio Salgado.
    Pelo conteúdo do jornal não se podia esperar outra coisa, leitura acrítica transforma nossa classe mérdia em claque de auditório sem direito à lanche e transporte.

    abraço Angelo

    ResponderExcluir
  2. "Direito a lanche" leva crase se o lanche tiver ovo verde em conserva.
    Veja errou.

    ResponderExcluir