sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Eles ainda abundam

Li na Zero Hora de ontem que o Judiciário Riograndense negou medida liminar requerida pelo Partido Progressista (PP) e pelo Democratas (DEM) para que a Avenida da Legalidade e da Democracia voltasse imediatamente a se chamar Avenida Castelo Branco. Relembrando: através de lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre em outubro de 2014, a então Avenida Castelo Branco teve seu nome mudado, passsando a chamar-se Avenida da Legalidade e da Democracia. O argumento do PP e do DEM (que nada mais são do que "desdobramentos" da falecida ARENA) é de que a lei deveria ter sido aprovada por dois terços da Câmara, segundo determinação da Lei Orgânica do Município, e não por maioria, como aconteceu. Além disso, reclamam que, antes da mudança da designação da via, os moradores  das redondezas deveriam ser consultados a respeito.
Próceres dos dois partidos sugerem, alternativamente, que em não havendo possibilidade de se retornar a homenagem ao gorila cearense, que a importante via de entrada à capital gaúcha passe a ser designada "Avenida do Golpe e da Ditadura".
O mérito da ação ainda vai ser apreciado e julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.
 
 

Um comentário:

  1. A avenida poderia ser chamada de Manoel Raimundo Soares, devem ter levado seu corpo por ali para ser jogado no Guaíba.

    ResponderExcluir