terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Apocalipse now

O colunista Luiz Carlos Freitas, sob o título "Canto ao desencanto",  escreveu no Diário Popular de hoje: "Não é preciso ser sensitivo nem vidente  para prever que 2015 será um ano difícil, talvez como nunca antes na história deste país. Paira clima de conflito no ar, a atmosfera está carregada, prenunciando chuvas, trovoadas - tempestades. (...) É, sim, a certeza de que o Brasil - bem além dos protestos de 2013 -  neste ano se transformará num barril de pólvora. As manifestações de rua irão recrudescer, a anarquia será generalizada, se instalará o caos, as instituições serão pisoteadas, a desobediência civil tomará proporções amazônicas."
 
Cruzes! O cara  está dando vida, agora, ao célebre personagem "Dudu, o alarmista", criado pelo Veríssimo (na série "As Cobras"), nos anos 80/90! Comparem (é cara de um, focinho de outro):
 
 
Ainda bem que nosso Dudu já vaticinou anteriormente que não ia ter Copa, que a Dilma não seria reeleita e, na semana passada, que o Marroni não assumiria cadeira na Câmara porque o Pepe Vargas não seria chamado para ocupar ministério. Porém, num arroubo de otimismo, crê piamente que o xará dele, o Dudu da Prefeitura, transformará a cidade em um "canteiro de obras" nessa segunda metade de governo...

Um comentário:

  1. Eles não venceram o terceiro turno da eleição, agora vamos para o quarto, quem sabe em uma dessas o vidente do Diário acerta.
    Em 64, Aldyr, talvez o colunista do DP fosse panfletista da "Redentora", o texto é o mesmo.

    ResponderExcluir