domingo, 24 de junho de 2012

Blitzkrieg

Dona Odete, durante
a reconstituição
do insólito acontecido
na Serra.
Diário Popular e Zero Hora publicaram, neste fim-de-semana, uma carta supostamente remetida aos jornais por um tal de Daniel Marques, auto-intitulado "historiador", da (sugestiva) cidade de Virginópolis-MG.


Pelo conteúdo do texto fica no ar a dúvida acerca do seu real autor. Tudo leva a crer que, na verdade, o responsável pelas "mal traçadas linhas" é... Ariovaldo Teixeira, o nosso Ariovaldo (marido da D. Lurdes), que andava meio afastado das páginas dos matutinos, ultimamente.


Disse ele, seguindo sua filosofia de Café Aquário: "Ação positiva - Louvável a atitude de dona Odete, 87 anos, ao exterminar um bandido que iria assaltar sua residência e provavelmente tirar-lhe a vida. Se ao menos metade das vítimas reagisse e matasse os bandidos, teríamos 50% a mais de vagas nos presídios, metade do serviço na polícia, no Judiciário e reduziria drasticamente os custos com a criminalidade."


Taí! Trata-se de uma questão matemática: metade preso, metade morto. Justiça? A do três-oitão (própria, a propósito, para o extermínio de pitbulls). 

5 comentários:

  1. Muito obrigado pelos comentários, pesquisei sobre a filosofia de café aquário e me agradou a idéia.
    Não sou Ariovaldo Teixeira (uma honra) e moro em Virginópolis (cidade das virgens) só no nome é claro.
    No mais, a minha idéia é essa mesmo e quanto aos 50%, pensando melhor creio que eliminando 80% dos bandidos seria ainda melhor, incluindo os políticos, é claro.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Desde a matança da Escuderia LeCoq nos anos 60, dos "11 homens de ouro" do governo Lacerda com Sivuca ("bandido bom é bandido morto") e Mariel Mariscot, do BOPE matando crianças e mulheres a cada subida no morro, até a ROTA, cujos componentes fazem parte de grupos de extermínio, não se consegue acabar com a violência.
    Por que será ?
    As armas modernas e numerosas quem as vende, financia e facilita o tráfico ?
    Temos a Polícia matadora que a classe-média tanto deseja, que às vezes mata seu próprios filhos, ou qualquer um de nós.
    Enquanto não houver um sistema educacional em que o professor seja um dos profissionais mais bem pagos do país, nada vai mudar, a educação é a razão do ser humano reconhecer-se como tal.
    Quem sabe uma política de segurança preventiva a partir do teste do pezinho, "sangue bão" fica, sangue ruim vaza.
    As "células-tronco de dar em doido" também resolveria, segundo teoria dos discípulos de seu Ariovaldo.

    ResponderExcluir
  3. Aldyr, a nossa violência está deixando de ser social para entranhar-se em nossa cultura.
    Um fenômeno cultural como o futebol, vide comentários nas seções dos jornais, programas Televisivos etc...
    As mesmas pessoas que não suportam a violência, aceitam e apoiam seu uso.

    ResponderExcluir
  4. concordo com o Ângelo, tenho certeza que a educação e os livros são a salvação dessa violência. Porém, seguir esses conselhos de não reaja e morra calado cairam por terra, visto que estão matando pessoas e até animais que não esboçaram nenhuma reação.

    ResponderExcluir