segunda-feira, 26 de março de 2012

Cantareira rides again

Pobre sina rubro-negra
Nem mesmo esfriaram as cinzas do famoso Coalhada e a Rede Globo já tratou de escalar um substituto à altura do antigo ídolo: Jorge Tufão (que estreou hoje, na nova novela das 9). Gordo, com 40 anos de idade e sem nenhuma intimidade com a redonda, o ator Murilo Benício encarna o tal personagem (supostamente um cracão de futebol), que no primeiro capítulo, vestindo uma apertada camisa 10, decide o campeonato carioca em favor do seu time... o Flamengo. As cenas de jogo (num Maracanã virtual) foram grotescas, risíveis - tanto quanto às dos atores-telespectadores torcendo.   

Não se trata de novidade. Tufão é da linhagem de Duda  (outro 10 flamenguista, vivido por Claudio Marzo na preto-e-branco Irmãos Coragem), Pernoca (papel do peludo Tony Ramos, em um episódio da série O Bem Amado), e de Luca (interpretado pelo Mario Gomes na novela Vereda Tropical).

Que coisa, no "país do futebol" nem mesmo a poderosa Globo consegue transportar para a telinha, com um mínimo de qualidade, o nobre esporte bretão.

Pior que o Murilo Benício jogando futebol, só a Xuxa fazendo papel de gaúcha.

Um comentário:

  1. Aldyr, nem eu com idade para ser pai do Tufão conseguiria vexame igual.
    A camisa de nosso time da faculdade continua folgada, teria apenas de pintar o cabelo como do "papai" Joel, o papel é meu ( com a camisa do Toinho ).
    Pior que o Benício jogando futebol, é constar no currículo da Xuxa o cacarejar de cantora.

    ResponderExcluir