Pobre sina rubro-negra |
Nem mesmo esfriaram as cinzas do famoso Coalhada e a Rede Globo já tratou de escalar um substituto à altura do antigo ídolo: Jorge Tufão (que estreou hoje, na nova novela das 9). Gordo, com 40 anos de idade e sem nenhuma intimidade com a redonda, o ator Murilo Benício encarna o tal personagem (supostamente um cracão de futebol), que no primeiro capítulo, vestindo uma apertada camisa 10, decide o campeonato carioca em favor do seu time... o Flamengo. As cenas de jogo (num Maracanã virtual) foram grotescas, risíveis - tanto quanto às dos atores-telespectadores torcendo.
Não se trata de novidade. Tufão é da linhagem de Duda (outro 10 flamenguista, vivido por Claudio Marzo na preto-e-branco Irmãos Coragem), Pernoca (papel do peludo Tony Ramos, em um episódio da série O Bem Amado), e de Luca (interpretado pelo Mario Gomes na novela Vereda Tropical).
Que coisa, no "país do futebol" nem mesmo a poderosa Globo consegue transportar para a telinha, com um mínimo de qualidade, o nobre esporte bretão.
Pior que o Murilo Benício jogando futebol, só a Xuxa fazendo papel de gaúcha.
Aldyr, nem eu com idade para ser pai do Tufão conseguiria vexame igual.
ResponderExcluirA camisa de nosso time da faculdade continua folgada, teria apenas de pintar o cabelo como do "papai" Joel, o papel é meu ( com a camisa do Toinho ).
Pior que o Benício jogando futebol, é constar no currículo da Xuxa o cacarejar de cantora.