domingo, 8 de dezembro de 2013

Natalinando

No seio da família dos perus
o centro da mesa está enfeitado
c/ esmero. O prato principal
é um bebê humano gordinho c/ uma
maçã na boca, batatas doré e farofa.
O caçula da família dos perus desatou
a chorar qdo viu o amiguinho virar
banquete d Natal. Bebê e peruzinho
bricavam juntos no quintal.
Ô dó.

Do livro Storynhas, da Rita Lee. Comprem já, deem de presente de Natal. É ótimo! Comprei o meu meio por acaso, atraído pela capa (e das bárbaras ilustrações internas) do(a) Laerte. Ainda na livraria li para a Flor, minha filha adolescente, esta storynha aí de cima (releitura de clássica cena do filme Assim Caminha a Humanidade) e ela me disse: "parece aquelas bobagens que tu botas no teu blog!". Tuchê, Flor! Viva eu, viva tu e viva o rabo da Tia Rita (aquele mesmo, magricelo, que mostrou para a polícia que queria, durante um show dela, levar em cana o pessoal da plateia que fumava maconha).

4 comentários:

  1. Vai chegar a hora da Flor lançar o próprio blog, "Bipolar Flexivel 2", Geração 2000, assim caminha a humanidade.
    O comentário dela foi genial.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei a "Revolução dos Bichos", tia Rita "forever young" Lee não se entrega, o corpo se vai, a alma sessentista viverá para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Te lembras da fita cassete que tinhas no fusca? Refestança! Rita & Gil cantando De Leve (Get Back)? "Saiu de Pelotas, foi atrás da era..."
    Eu ainda tenho a minha!

    ResponderExcluir
  4. Aldyr, o verdadeiro proprietário da "Arca Perdida", eu lembrava deles juntos, mas "Refestança", fita cassete, não lembrava de jeito nenhum.

    ResponderExcluir