sábado, 21 de abril de 2012

Olho por olho...

  Enfim começou a vingança farroupilha contra os Assis Moreira. O "garoto Assis" e seu irmão dentuço jamais serão perdoados (não só pelos gremistas, mas por todo esse pampa) pelo fato de terem optado por assinar contrato com o Flamengo e não com o clube que está se mudando para as margens da freeway. Regozijam-se os gaúchos em geral pela notícia de que Assis foi condenado por sonegação de impostos e remessa de grana para paraísos fiscais.
     Ôpa... isso me lembra a história do "Inimigo nº 1 da América", Al Capone. Foi "somente" por problemas com o fisco que os intocáveis acabaram metendo o gângster de origem italiana atrás das grades, saciando a sede moralizadora da sociedade do irmão do norte.
    Cuidado Luxemburgo: não mexas com o orgulho deste povo, cujas façanhas servem de orgulho a toda terra!

5 comentários:

  1. Dizem que Assis está "negociando" com três presídios, já tendo um pré-contrato com uma casa de custódia.
    Depois dizem que não existe "olho gordo", no caso gordura mórbida...

    ResponderExcluir
  2. Se vocês sentem ódio dos Moreiras pelo que ele não fizeram, imagine eu, que assisto pacientemente destruírem meu clube!?

    Se foi o tempo que o Flamengo era uma equipe de técnica e muita paixão. Vários jogadores outrora passaram por lá e alguns ídolos com certeza nunca primaram pela técnica. Eram jogadores que se doavam, entravam em campo e jogavam junto com a torcida. Imortalizados nas charges de Henfil....Almir Pernambuquinho, Dequinha, Doval, Nunes, Charles Guerreiro, Aílton...Jogadores que pulsavam com o vermelho e preto. Isso fazia o Flamengo um time do "povão", onde que o torcedor se identificava com os carrinhos e esforços de cada atleta.

    Hoje, isso inexiste. A partir da chegada de Romário, essa garra foi-se findando. O Flamengo foi se tornando frio, burocratizado e elitizado através de "pseudo-estrelas". A torcida que antes era o difencial em cada jogo no Maracanã, tornou-se uma torcida passiva e conformada. Não ha mais o grito de "Menngôoo..!", que deixava qualquer adversário com uma pulga atrás da orelha. Infelizmente tornou-se o clube de Romala, Edmerda anteriormente e agora R Zero (Ronaldinho). Jogadores puramente frios e protocolares, sem a minima vontade de escrever seu nome na historia do clube.

    Eu tirei uma boa licença. Torço a distancia, porque ainda sou apaixonado por aquela camisa, porém conformado pelas inúmeros vexames presentes.

    Abraço. Caju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, pela segundona argentina, 60 mil pessoas viram (e vibraram!) no Monumental de Nuñes: River 1x0 Instituto. Hoje, no Engenhão, Vasco 3x2 Flamengo. Público: 15 mil espectadores. Alguma coisa está muito errada (lá ou aqui?).

      Excluir
  3. Quando o grêmio mudar de endereço passará a se chamar grêmio canoense ou lá onde estão construindo ainda é POA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grêmio Foot Ball Gravataiense... não fica ruim, né? Ou Cachoeirinhense?

      Excluir