sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gênese

                       Há tempos vinha segurando a ideia de "fazer" meu blog. Até já tinha tentado "fazer" o tal. Claro, por causa da minha reconhecida incompetência no uso dos meios informáticos, não consegui ir adiante  sozinho.
                Hoje, através da Flor - minha filha - estou postando (legal este termo!) neste blog, meu blog. Não, é claro, sem antes ter sido chamado de PATETA! por ela.
                Ah, outra séria dificuldade enfrentada para esta empreitada: um nome para o blog! Sugestões da Flor, da Fernanda (minha mulher)... umas ideias minhas... nada! Uns nomes soaram bobocas, outros mais bobocas ainda. Uns "nada-a-ver", outros pretensiosos demais. Então, quando pela enésima vez desistia de tudo, já indo ao banheiro, ouvi da Flor o comentário: "o pai é bem bipolar!". Pronto: BIPOLAR! Com dois polos, dois lados. Mas só bipolar não: BIPOLAR FLEXÍVEL, como o sistema de equilíbrio de poder vigente entre "ocidente" e "oriente" no pós-guerra, em plena guerra fria (lição lá dos idos de 1980, de alguma aula do pai, na Faculdade de Direito).
                Acusam-me as próximas (mulher e filha) dessa bipolaridade. Creditam isso ao meu signo zodiacal: o "terrível" escorpião. Bah, não é assim. Sou mansinho. Não vario tanto, mas... elas é que me aturam! Então, em homenagem às duas, fica o BIPOLAR e, por minha conta, o FLEXÍVEL.
                Vamos ver no que vai dar isso. Sem compromisso, a não ser com a eventual vontade de escrever - mesmo que para ninguém - o que me vier na cabeça. Tomara que menos bipolar e mais flexível. 

2 comentários:

  1. Aldyr, li todo o teu blog! Do "Gênese" (21/1/) ao "Apocalipse" (17/3), hahaha. Ficou bem bipolar, mas bastante flexível. Já sou o primeiro - e espero não o único, seguidor. Isso dá prêmio? Abraço, Vaz

    ResponderExcluir
  2. Hoje consegui ler todo o blog. Adorei! Ri muito, copiei e colei no Facebook, recomendei. Super bipolar e muuuito flexível. Parabéns. Virei fã. sandra castilho - a anônima ( risos)

    ResponderExcluir