quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hoje, de novo

18 de julho de 1985. Foi nessa data, num meio de semana, à noite, que o Xavante derrotou o Flamengo por 2x0 no Bento Freitas (repetindo a vitória, só que por placar mínimo, do ano anterior).
Na época eu estava trabalhando em Panambi, razão pela qual não estava presente no nosso estádio. Encerrado o expediente no foro, fui correndo para o hotel Eusenau, onde morava. O jogo seria televisionado para todo estado pela RBS (ou ainda era Gaúcha naquela época?).
Havia uma televisão grandona no hall do hotel e eu, claro, fui um dos primeiros a garantir um bom lugar para acompanhar a transmissão (na voz de Celestino Valenzuela). Coloquei uma toalha com o escudo Xavante em posição estratégica, ao lado da tevê. Muitos hóspedes encheram a sala antes do inicio da partida.
Quando o jogo já ia começar, chegou um cara que, ao ver a toalha do Brasil gritou: "quem é o viado de Pelotas que tá aí?", ao que o gerente do hotel respondeu, apontando para mim: "o juiz ali". Foi-se minha "otoridade"!
Depois do constrangimento (o cara era de Pelotas e também era Xavante, por óbvio!), vibramos todos os presentes (inclusive uns paranaenses) com a histórica vitória.
E, acreditem, muitos foguetes espoucaram na noite panambiense, naquele longínquo e insquecível inverno!

3 comentários:

  1. Ganhou do time campeão do mundo, inesquecível, hoje é barbada.
    O profexô perdeu seu "pojeto"( lá pelo Cristal), agora só falta fardar o Lívio e o Doraci .

    ResponderExcluir
  2. Aldyr, Creio que faltou um "é" na frase : "Quem É o viado de..."
    Como estava em Foz, não li no dia. Vou publicar no VG dia 18 de março.
    Um abraço.

    ResponderExcluir