domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ah, a Santa Igreja Católica...

Diário Popular - p. 6, edição de 24.2.2012: Trezena. Hoje, na missa das 18h30min da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula prossegue a trezena, com o tema Castidade, em homenagem ao padroeiro. A trezena será realizada às sextas-feiras porque São Francisco morreu em uma Sexta-feira Santa, no dia 2 de abril de 1507. O tema é relacionado às virtudes do padroeiro. Após a celebração será entregue aos fiéis um texto relacionado ao tema, para que possam refletir em casa, junto aos familiares.

Durante a trezena é importante, além da reflexão acerca das virtudes da vida casta, a observância de uma dieta frugal, à base de um coroinha antes de dormir.



Na Brigada Militar...

Não ganhamo, nem perdemo:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Angeli



Cartas de la frontera


Señor Aldyr
Después de ver la foto de La mano, tomada en Punta por Flor, tuve curiosidad sobre el monumento. Viajé con mi Ford Falcon '70, por la Ruta Interbalnearia, para llegar allí. No tuve ningún problema de encontar un hogar. Rápidamente me di cuenta de que alquilar algo era una cosa muy fácil. Alquilé un verdadero mini-chalet suizo, y el precio - como dicen acá - era una broma, Mira esta imagen. Tuve que recurrir al diccionario. Carajo, ¿cómo la gente escribe malo por acá...
L C Vaz, de Aceguá - .en directo



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cielito Lindo (ou Cucurucucu Paloma)


      Casos policiais impactantes serão relembrados nesta nova série do Bipolar Flexível: Boletim de Ocorrência. Durante 52 semanas, o jornalista e escritor Celito De Grandi, 69 anos, recuperará, em formato de reportagem, histórias policiais, uma de suas especialidades. Os fatos relembrados ocorreram no Rio Grande do Sul ou têm envolvimento de gaúchos.
     Celito já atuou nos principais veículos de comunicação do Estado e é considerado um dos memorialistas gaúchos mais conceituados. Entre outros livros, publicou Caso Kliemann - A história de uma tragédia, no qual relata a morte do ex-deputado gaúcho Euclides Kliemann após o misterioso assassinato de sua mulher.
       Iniciando a série, o veterano jornalista apresenta um intrigante fato que, nos anos 60, mereceu manchetes nas colunas policiais de nossos jornais, desafiando as correntes (marinhas) investigativas...


       Assassinaram o Camarão

    Assim começou a tragédia no fundo do mar. O caranguejo levou preso o tubarão. Siri sequestrou a sardinha, tentando fazer confessar. O guaiamum que não se apavora, disse: -Eu que vou investigar... Vou dar um pau nas piranhas lá fora, vocês vão ver, elas vão ter que entregar... Logo ao saber da notícia a tainha tratou de se mandar. Até o peixe espada também foi se entocar... Malandro foi o peixe galo, bateu asas e voou. Até hoje eu não sei como a briga terminou...
     Assassinaram!
   Assassinaram o Camarão. Assim começou a tragédia no fundo do mar. O caranguejo levou preso o tubarão. Siri sequestrou a sardinha, tentando fazer confessar. O guaiamum que não se apavora, disse: -Eu que vou investigar... Vou dar um pau nas piranhas lá fora, vocês vão ver, elas vão ter que entregar... Logo ao saber da notícia a tainha tratou de se mandar. Até o peixe espada também foi se entocar... Malandro foi o peixe galo, bateu asas e voou. Até hoje eu não sei como a briga terminou... 
     Assassinaram o Camarão!

Obra de caridade

Fotografia de Harry Rosenthal (o Xereta)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Charge do Alpino


Bipolar Flexível denuncia

       Ricardo Teixeira teria um plano para deixar a CBF (definitivamente rumo a Miami) sem levantar as lebres. Ao que se tomou conhecimento através de nossos perdigueiros, Ricardão aguardaria em seu gabinete, na sede da confederação de segurança máxima, visita de seu irmão, Renato Teixeira (o Romaria). Então, deixaria o Brasil disfarçado de Caipira-Pira-pora, usando a peruca desgrenhada do mano que, é claro, ficaria da presidência da entidade, no lugar dele. Informações outras dão conta de que, na hipótese do plano vir a ter sucesso, Sergio Reis assumiria o comando da seleção, contratando imediatamente Zagalo para técnico (afinal, "panela velha é que faz comida boa").
Flagrante do momento em que era selado o pacto na
nova cúpula de viola da CBF.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Festa do Crioulo Doido

       Será na próxima terça-feira de Carnaval, às 23h45min, que a Escola Mirim Acadêmicos da Lagoa ingressará na "passarela do samba" apresentando o singelo tema "Pocahontas convida Walt Disney para os 200 anos da Princesa do Sul". Com figurinos especialmente desenhados por Lorrayne Steves, os 220 componentes da escola da Colônia de Pescadores Z3, trarão - em sua comissão de frente - sinhazinhas do charque, D. Pedro II e a Princesa Isabel. Os 60 ritmistas vestirão fantasias de Aladim.

Samba enredo
(letra de Arizinho da Cuíca e música de quem quiser)

Pocahontas, índia Xavante,
da Baixada enviou
convite a Papai Valdisnei,
logo o mestre aceitou.

E a nau do Capitão Gancho,
Na Z3 aportou.
Trouxe Mickey, Donald, Pateta... 
grande festa começou.

200 de Pelotas,
na avenida vamos comemorar!
Terra do charque e dos doces,
Margarida vai gostar!

Gente rica no passado,
Oropa, França e Bahia.
No presente, tudo falido,
Só lembranças da titia.

Tivesse o Banco Pelotense
Tio Patinhas de gerente, 
Aqui ó que ia quebrar!


É Valdisnei, é Valdisnei, é Valdisnei...
Tu tens samba no pé que eu sei!


Mancha Negra no Laranjal
Deixou impraticável toda a costa
Pequena Sereia protestou:
Não dá para nadar nesta bosta!

Pardal perguntou,
de ultraleve:
Quem fez a rodoviária?
E o calçadão da "Andrades Neve"?

Bambi, no Gala Gay,
garantia a todo mundo:
Sou Lobão desde criancinha,
é um amor profundo!

É Valdisnei, é Valdisnei, é Valdisnei...
Tu tens samba no pé que eu sei!


Visitantes posando para a foto na frente do
castelo Simões Lopes, recém restaurado.
Pouco antes, o embaixador Mickey havia recebido
as chaves da Princesa do Sul das mãos do prefeito Fetter Pan Jr. 


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Punta del Este
Como não podia faltar, eis a tradicional foto que todos que vão lá batem.
O famosíssimo monumento dos dedos.
Quanto da fotografia  (feita pela Flor), não havia turistas pelo local,
apenas a areia clarinha e o mar superazul.
Lindo!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fogo!



       Até quando fazem brincadeirinhas eles precisam ter um canhão nas mãos.
       Na foto, Obrahma - juntamente com o nerdizinho inventor - dispara tiros de marshmellow em algum terrorista  muçulmano que estava ameaçando (com bombas de kibe-cru) as mega-indústrias Willy Wonka.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gusanos


       A blogueira cubana Yoani Sánchez é colaboradora do Instituto Millenium, entidade financiada por um grupo de grandes empresas de comunicação (Estado de São Paulo, Abril e RBS) e de outros setores (Gerdau, Vale, Suzano, entre outras), para defender os valores liberais no Brasil. Entre eles, segundo informa o site da entidade, destacam-se a eficiência, a economia de mercado, a responsabilidade individual, a propriedade privada e a meritocracia.
      Apresentada como webmaster, articulista, editora do portal “Desde Cuba” e criadora do site “Generación Y”, Yoani Sánchez faz parte do seleto grupo de colaboradores do Millenium que reúne nomes como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil.
        Apesar de se apresentar como “apartidário”, o Instituto Millenium teve uma participação ativa na campanha presidencial de 2010 no Brasil. Em março daquele ano, em seminário promovido pelo instituto em São Paulo, representantes de grandes empresas de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia e que, se Dilma fosse eleita, o “stalinismo seria implantado no Brasil”. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, disse na época o ex-cineasta Arnaldo Jabor.

Este texto encontra-se publicado no cartamaior.com.br. Cheguei até ele via facebook, compartilhado que foi pelo Juarez Fuão. Vale a pena ler mais sobre o assunto, no mesmo site, especialmente o que disse a respeito o Fernando Morais.

Conclusão ululante

A Revolução Socialista
não terá início em Punta del Este.
Aqui faltam as condições materiais
(e sobram argentinos).